A Uva fez as delícias dos nossos idosos, durante a manhã de hoje. ❤️ ?

Os animais de estimação fazem muita diferença na vida social e ativa dos idosos. Além de ajudarem a combater a solidão, estes bichinhos influenciam os idosos a cuidarem melhor da saúde e praticarem exercícios físicos.

1. Melhora do humor
Ter um cão ou gato melhora os níveis dos neurotransmissores responsáveis por regular o bom humor, o apetite e o sono. Por isso, oferecer carinho aos animais de estimação diminui, significativamente, os níveis de ansiedade e promove sensação de bem-estar aos idosos.

2. Prevenção de doenças
Entre vários benefícios, ter um animal de estimação ajuda a prevenir doenças, como a depressão. Ter um animalzinho nesta idade, afasta a sensação de solidão, carência e ansiedade.

3. Diminuição do sedentarismo<
Isso ajuda a manter o idoso ativo fisicamente, colaborando para a saúde mental de quem atravessa a terceira idade. Manter o idoso em movimento é importante para aumentar sua expectativa de vida.

4. Regular os níveis de stress
Brincar e cuidar de um bicho de estimação ajuda a diminuir o stress. Acariciar e ter uma relação de amor com o animal eleva os níveis de serotonina e dopamina no organismo, estimulando o relaxamento. Esse movimento proporciona baixa no nível de ansiedade e irritação, oferecendo mais conforto e tranquilidade, além de melhorar o ânimo.
Idosos que apresentam falhas de memória ou têm um comportamento agressivo ou agitado são muito beneficiados com essa relação. Só cuide para que o animal não fique sozinho com o idoso sem supervisão, quando esse tiver algum problema que possa afetar a segurança do animal.

5. Favorecimento da socialização
Como vimos, idosos e animais representam a combinação perfeita para a prevenção de doenças, também com o aumento da expectativa de vida. Porém, é sempre bom lembrar que a convivência com bichos de estimação faz bem à saúde em todos os períodos da vida.

Como resistir a tanta fofura e amor?! ? ? ? ?